Home > Produtos > Cilindros > Sistema de Chaves Mestras KABA

Sistema de Chaves Mestras KABA

Sistema de Chaves Mestras KABA

Um sistema de chaves mestras é uma estrutura hierarquizada, segundo a qual determinadas chaves podem abrir um número pré-definido de portas. Para além de oferecer melhor controlo e evitar gastos na reposição de chaves, é muito menor o número de chaves em circulação. Também proporciona um rápido acesso a todas as dependências dentro do mesmo edifício, o que não é apenas pratico para os responsáveis de segurança e administração, como também poderá salvar vidas em caso de emergência.

No exemplo abaixo, o porteiro teria uma chave mestra com a qual se poderia abrir todas as portas e tipos de fecho do edifício. O gerente responsável pelo piso inferior teria uma chave sub mestra A que abre a porta principal e todas as fechaduras do seu piso, o mesmo para outro sector com a chave sub mestra B, etc.

Cada funcionário pode ter uma única chave, que, para além de abrir a porta principal do edifício, abrirá todos os acessos que lhe foram pré-definidos.

Vantagens do sistema de chaves mestras Kaba:

  • Sistema desenhado especificamente para as suas necessidades, independentemente da função do edifício (residencial, comercial), tamanho ou complexidade.
  • Um plano de chaves à medida que inclui um sistema lógico de numeração de chaves e cilindros e que é suficientemente flexível para durar anos.
  • Um sistema de chaves mestras flexível que cresce e evolui com a sua organização a longo prazo.
  • Número reduzido de chaves para melhorar o controlo e reduzir o custo de substituição de chaves.

Um plano de chaves mestras é a essência de um controlo de acessos mecânico moderno. Recomenda-se para todo o tipo de edifícios, desde casas particulares e blocos de apartamentos, a organizações de média e grade dimensão. Com necessidades de cem chaves ou mais. É imprescindível nos seguintes casos:

  • Para manter o controlo sobre quem tem a chave de acesso a determinadas zonas por motivos de segurança.
  • Para eliminar a necessidade de ter demasiadas chaves.
  • Por razoes de segurança, por exemplo, quando os serviços de emergência necessitam de acesso rápido a todos os espaços, 24 horas por dia sem ter de aguardar por uma chave. Para este caso em particular, salientar as residências de idosos, hospitais, infantários, etc.
2019-09-30T10:21:35+00:00